Once Upon a Cloud — Claire Keane

Hoje é dia de fofura no C.L.! Quem disse que adulto não pode ler livro ilustrado infantil?! Pode sim senhor! E hoje se prepara porque a dica é a coisa mais fofa do mundo: vamos viajar nas nuvens com uma garotinha que só queria encontrar um presente especial para sua mãe. Quem está a bordo?

tumblr_na9emg84NG1qcx6iuo1_1280
Capa do livro Once Upon a Cloud, de Claire Keane.

Quem é do ramo da ilustração ou é um apaixonado por desenhos animados da Disney já levanta as orelhas quando ouve o sobrenome “Keane”. Claire é filha de um dos maiores diretores de animação que os estúdios do senhor Walt já tiveram, o incrível Glen Keane! Claire integrou a produção de filmes animados consagrados, como Enrolados, quando produziu os conceitos visuais para a personagem Rapunzel.

No entanto, a moça sempre acalentou uma vontade quentinha de trabalhar com livros infantis, sendo esse um dos motivos que a levou a deixar os estúdios de animação para produzir obras maravilhosas, como Once Upon a Cloud.

tumblr_n5mj5d15Aw1qex774o6_r1_1280
Claire, trabalhando em Once Upon a Cloud.

O primeiro livro de Claire já é uma fofura tão fofa que dá vontade de morder! Assim como em seu trabalho para a Disney, ela manteve o estilo de traços mais soltos, despreocupados com uma técnica rígida, o que, nesse caso, combina muito com a estética do livro, que se passa nos sonhos de uma garotinha chamada Celeste.

A sinopse é simples de tudo: uma menininha de uns cinco anos quer dar o presente perfeito para sua mãe, mas não sabe qual seria 😦 . Quando está entre o sono e a vigília, ela viaja em um sonho mágico com seu cachorrinho, levada pelo vento a conhecer muitas maravilhas! No meio dessa viagem surreal, Celeste vai descobrir onde encontrar a melhor escolha para sua dúvida cruel.
A palavra que define esse livro é “singelo“. Sem grandes lições de moral nem pretensões. É só um carinho da Claire, para você.  As ilustrações são maravilhosas, feitas com pastel em cores luminosas, sem contar a encadernação… um primor! Capa dura, aquele papelzito que embrulha o livro e é uma espécie de “segunda capa”, letras brilhantes em alto relevo… ♥

Infelizmente, ainda não é possível encontrar uma edição de Once Upon a Cloud traduzida para o português. No entanto, se você não se importa com as barreiras da língua, é uma ótima pedida para aquecer o coração!

Ah! E também para encontrar aquele presente perfeito para sua mãe. 😉

Image-2.jpg

estrelas copy

Jovi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s