Saga Encantadas: veneno – Sarah Pinborough

ca.jpg

O livro Veneno é o primeiro da saga “Encantadas”, escrita pela autora Sarah Pinborough. Trata-se de uma releitura do conto A Branca de Neve, entretanto, engana-se quem pensa ser algo infantil. Muito pelo contrário…

O livro de Pinborough contém apelos eróticos, transformando o conto em uma
obra adulta. Foge do lado perfeito e romântico da Disney ao qual estamos acostumados, sabe? A leitura é bem simples, e o foco cai sobre a Rainha, em muitos momentos, deixando Branca de Neve em segundo plano.

Como já sabemos, a história, gira entorno da madrasta má, Lilith, e sua enteada Branca de Neve, poucos anos mais nova, cuja beleza e doçura são encantadoras. A diferença nessa releitura está no motivo pelo qual sua madrasta a inveja: não apenas pela beleza, e amor que o povo tem por ela, mas principalmente pela liberdade que Branca de Neve tem. Seu pai, um rei velho e corpulento, se casa com uma mulher bela e muito mais nova e isso acaba por amargurar o coração de sua nova esposa.

clapping

Além de ter sido obrigada a se casar, foi ensinada a como se portar como esposa, com isso, passa a sufocar seus sentimentos afim de ter poder, usando de seu marido para tanto. Mas Mas manter-se em um casamento arranjado, onde sua enteada é tudo aquilo que ela ansiava a ser, só amargurou mais seu coração.

snow

Assim que o Rei se ausenta devido a guerra, Lilith toma posse do reino, levando o medo a todo o povo. Branca de Neve ainda assim era a preferida de todos, o que aumenta ainda mais a fúria de sua madrasta. Por duas vezes sua enteada quase teve a vida tirada devido a um mau entendido com ela.

O primeiro, como no conto original, devido a um pente e, em seguida, à um espartilho muito apertado. Ambos não foram propositais por parte da rainha o que a levou a conflitos internos a respeito de sua postura com a garota. Isso deu inicio a distância e raiva de Branca de Neve por sua madrasta.  Nessa saga, o que conhecemos da Madrasta má não se sustenta. Sua inveja a consome em certos momentos, entretanto, sua consciência a confronta.

O livro nos leva a ver a história de um outro ângulo e principalmente nos ensina que nem tudo na vida são contos de fadas… devemos repensar nossos vilões. O final surpreende e é nesse momento em que a compreendemos a mensagem que a autora quer nos passar.

A capa é simplesmente maravilhosa, a leitura é bem simples e os personagens são bem característicos. Posso dizer que gostei de lê-lo e continuarei a saga encantada, porém, não balançou o meu coração durante o trajeto. Não fui surpreendida como esperava, somente o seu final que foi inesperado e, por conta disso, salvou a leitura. Não se trata de um livro grande, é rápido.

Irei ler os próximos dois livros da Saga com certeza!

estrelas copy

paula

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s