Os Elefantes Não Esquecem – Agatha Christie

Não tem nenhum elefante nessa história

flickr_michael_clarke_stuff.jpg
Formação rochosa da ilha de Heimaey – Islândia

Os elefantes não esquecem  é mais um dos livros de Agatha Christie, publicado em 1972, com todo o mistério, crimes e assassinatos que já se assimila ao nome da autora. A história gira em torno de um caso, o possível assassinato dos pais da afilhada da Sra. Oliver (uma escritora), que é a personagem principal do livro. Não é uma questão recente, já haviam passado muitos anos desde a morte deles, quando, em um encontro de escritores, uma senhora chamada Burton Cox,  chega até a Sra. Oliver questionando sobre o ocorrido. Para desvendar o mistério, Sra. Oliver conta com a ajuda de um amigo, o detetive Hercule Poirot (um dos personagens mais famosos de Agatha Christie).

 

os-elefantes-nunca-esquecem-agatha-cristie
Edição da Nova Fronteira

Os livros de Agatha me interessaram pelo fato de detalhar bem posturas e vestimentas (soube disso depois de ler alguns trechos de seus livros e algum post em algum lugar), mas de fato, não é no que ela se concentra. Esse é o primeiro livro que li da autora. É um livro de mistério, mas é um mistério “relax“.

É um livro simples e fácil de ler, na edição produzida pela editora Nova Fronteira possui 162 páginas, e uma ilustração de capa muito boa.

Confesso que no cap. 4 do livro 2 eu já imaginava exatamente qual era o mistério todo, menos da parte da Sra. Burton Cox (fique curioso). Eu li este livro quase todo em trens ou ônibus, e acho que é um livro ótimo pra esse tipo de situação. Ele prende você, o que te faz ler mais rápido, mesmo que você já adivinhe quase tudo antes do fim. É um livro bom por ser rápido, não fica enrolando muito a história, é bem redondo.

Recomendo o livro pra qualquer pessoa que estiver de bobeira e queira curtir um mistério de um dia. Agatha Christie é uma autora renomada e, quem gosta de livros de suspense, tem que ter lido algum livro dela.

agatha-christie-surrounde-009.jpg
Agatha Christie

Um pouco sobre Agatha Christie

É uma autora britânica, nasceu em 1890. Escreveu mais de oitenta livros. E não SÓ mistérios, apesar de seu nome ser sempre associado a esse tema – até porque, ainda em vida ficou conhecida como “Rainha do Crime” e “Duquesa da Morte”. Seus livros conquistaram não só os falantes do inglês – estão entre os mais traduzidos do mundo. Christie faleceu em 1976 com 85 anos.

2 e meia
LIZ
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s