Esta é Uma História de Amor – Jessica Thompson

Não julgue o livro pela capa. Literalmente.

“Nossos olhos se encontram, e por alguns instantes tudo que se interpõe entre nós são 45 finas folhas de papel reciclado, dois metros de ar abafado de vagão e um homem gordo que está quase cochilando em meu ombro. Este é um daqueles momentos hollywoodianos iguais àqueles que a gente vê no cinema, exceto que eu deveria ser loira e ter ar de heroína. É bem possível que ele seja o homem mais lindo que já vi em toda minha vida.”

Esta-E-Uma-Historia-de-AmorJá começo dizendo: Não julguem pela capa.

“Esta é mais uma história de amor”, da editora Novo Conceito,  nos mostra que nem todas as histórias de amor acontecem da mesma forma. A trama de Jessica Thompson se inicia num metrô, num dia comum de trabalho, um jornal com uma história engraçada sobre um esquilo e uma troca de olhares entre dois jovens.

Até aí parece clichê essa coisa toda de troca de olhares e tal… Mas a história de Nick e Sienna não é nada perto do “normal”.


Afinal, qual era a probabilidade deles se encontrarem de novo ? Nenhuma né?! Pois é… o que ambos não sabem é que trabalham no mesmo local. Enquanto Nick estava de férias, Sienna começou a trabalhar na mesma empresa. Quando ele volta ao trabalho, mal acredita ao vê-la ali, a moça do metrô.

No decorrer de 5 anos eles se tornam bem amigos e começam a gostar um do outro, mas nenhum dos dois assume, e já posso adiantar que isso vai causar um DESESPERO em quem lê. Por conta dessa falta de iniciativa em falar de seus sentimentos, eles acabam se relacionando com outras pessoas, tendo fracassos sucessivos nesses relacionamentos e sofrendo demais com isso.


A narração é intercalada entre Sienna e Nick, sendo assim, você consegue entender, com clareza, os pontos de vista de cada um e entendendo o porquê dessa dificuldade imensa que eles tem de expor seus sentimentos.


Em paralelo à história dos dois, temos o pai de Sienna que sofre de Narcolepsia (pra quem

moleskine-black-lined-notebooks-06272013319
Cadernos pretos do pai de Sienna, espalhados pela casa… Crédito da imagem: blueskypapers.com

não sabe, é um distúrbio do sono, onde a pessoa literalmente apaga em qualquer, QUALQUER lugar). A relação do pai com a filha me fez chorar litros. Uma das passagens mais emocionantes do livro, com toda certeza, é quando ela lê o que o ele escreveu durante a vida, em seus famosos caderninhos pretos… Eu soluçava exageradamente lendo, sério, é lindo demais.

“Esta é uma história de amor”, é um daqueles livros que não consegui parar de ler até acabar a última linha. Ganhou espaço no meu coração e na minha lista de favoritos.

five stars

Emília

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s